quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atenção! Baixe Música E Fique Com O Groove!


É Cano Quente Mano! é uma coletânea para drãos, malandros, bicheiros, cafetões, michês, estivadores, caixeiros e toda rapaziada do groove, salve simpatia, saravá! Seu esqueleto será seriamente sacudido, que isso valha de precausão.
Trata-se de uma coletânea vibrante, eufórica e contagiante que quando posta em ação faz o bicho comer e o couro pegar, e vice versa. A única coletânea, até então, a ter a aprovação de Jim Kelly, Julius Irvin, Angela Davis e Montgomery Clift.

A escalação do time é a presente.

1)George Good - Our Stuff (Don Corleone style). George Good provavelmente é um dos caras mais swingados do mundo. Rod Stewart tentou trapaçeá-lo e foi pego, Baseado é fã de carteirinha e já está mais do que na hora de Norman Cook sampleá-lo. Our Stuff (Don Corleone style) é auto-explicativa posto que é uma das poucas músicas universais já feitas, rola e samba Beethoven.

2)Grupo Aquilo Que Envolve - Laía. Aquilo Que Envolve é homônimamente a praia onde Janis Joplin ficou quando veio ao Brasil e teve um triângulo amoroso com Sergei e um abacateiro - fontes próximas me dizem que Janis partiu com o coração partido porque Sergei ficou com o abacateiro. Se o grupo todo vem desta longíncua aldeia, imagina a concentração de swingue nativo que corre por entre as veias de cada um.

3)The Diagonals - Each One On Theirs'. Música de ninguém mais ninguém menos do que Cassey Year, Hércules do soul Brasileiro. Parada obrigatória para qualquer apreciador do berço da Música Responsa Brasileira (MRB). Com direito a solo de metais, violão de peso e um dos backing vocals mais maneiros já executados.

4)Guilherme Murchado - Use-me. Falar de música funk, groove, swingue, negritude, movimento Responsa ou música universal sem falar de Guilherme Murchado seria o mesmo que falar de sexo sem mencionar preliminares. Eis 'O Cara', moçada, unanimidade entre unanimistas e Templários, bem como toda comunidade soul-groove mundial.

5)Louis Harmony - Matter Of Possession. Senhoras e senhores preparem-se para uma das músicas mais espontâneas e descontraídas já feitas. O cara tem harmonia até o nome, a música foi consequência. Não tem como ficar parado ouvindo uma música dessas, estudos promissores realizados na Universidade Joãos Salto Semelhantes, de Baltimore, em Maryland, revelaram que tetraplégicos chegam a bater o pé o estalar os dedos escutando essa música, saravá!

6)Cassey E A Banda Da Flórida - Abaixe-se Hoje A Noite. Absolutamente sensacional. Todos os malandros que eu conheço já fizeram muita história ouvindo está música. Cuidado, pois o inconsciente coletivo que vem acoplado a esta música é selvagem e festeiro até a crosta.

7)Eduardinho Harris - Tá Beleza Agora. O cara nasceu em Chicago, tem um pai Cubano, introduziu o saxofone amplificado e teve música gravada por Miles Davis, que mais você quer saber? Meu grande amigo Carlos Basualdo foi quem me mostrou essa música, em uma esquina distante de hoje, e ele disse "bicho, saca esse som, vai quebrar sua espinha e te transformar em um malandro instantaneamente".

8)Malandro & A Família Pedra - Se Você Quer Que Eu Fique. Sucesso de 1973, bem mais quebrado e sensual do que o explosivo colorido da fase hippie da banda. Malandro canta, toca guitarra, baixo e teclado. Se a amante dele não deixar ele ser ele mesmo, ele vai nessa, no bom e velho estilo malandro de ser, com gritos, solos slappeados de baixo e tudo mais..

9)Gil Escotti Eron - Branquelo Na Lua. Segunda música do lado B do álbum de estréia do pai do RAP. Na verdade um poema, como ele diz no começo, que virou uma música. Gil tem mestrado em escrita criativa pela Universidade Joãos Salto Semelhantes, é ex-Black Panther, teve música remixada por Chris Liberator, além de ser o amor platônico de Whoopi Goldberg. O sujeito é o pica grossa dos picas grossas. Ode a Neil Armstrong.

10)A Rainha Do Soul - Pedra Firme. Mais uma auto-explicativa, a música é uma pedrada firmeza total. Rainha e madrinha de bateria da música universal. É um cruzado de esquerda com direita, infalível, trincado e quebrador.

11)Charles Destro & A Banda Ritmo Da Rua 103 - Expresse-se. Hit de 71, obrigatório para qualquer amante de black music que se preze. Regravada até hoje, sampleada por tudo quanto é DJ e rola em tudo quanto é festa, quer mais universal que isso?quebradeira geral.

12)Dom Maia - Ninguém Pode Viver Para Sempre. Em 1976, quando todo o misticismo racional acabou, Dom Maia voltou feito uma bomba nuclear, sedento, fumando tudo que suas mãos gordinhas podiam pegar e com uma nova mensagem: Não existe deus, não existe céu, não existe o demônio, não existe o inferno, relaxa e toque sua música.

13)Tiago Marrom - Papai Tem Uma Novíssima Sacola. É impossível falar de soul, funk, groove, música universal, black power, música black ou filosofia contemporânea sem falar sobre Tiago Marrom. Música com 45 anos, mas que poderia facilmente passar por uma de dois anos. Uma das poucas músicas com selo de garantia "W. E. B. Dubois 100% responsa".

Para maiores informações por favor pergunte!

Um comentário:

  1. Cadê o link pra baixar?

    Fica a seguinte reflexão:

    http://its.papercept.net/conferences/support/images/print_to_file.gif

    ResponderExcluir