sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Atenção! Fúria Roqueira Absoluta Logo Abaixo.


Se você pensa em fúria, se seu nome tem no mínimo uma vogal, se você já matou ou pensou em matar alguma coisa, então está no lugar errado mas na hora certa, meus parabéns.
Como É Que É? é uma coletânea para amantes de rock sinistramente pesado. O tipo de música que faria Conan head bang. Um ouvinte desse tipo de coletânea está espiritualmente preparado para enfrentar tigres dente de sabre, estegontosaurus, mamutes e lupus sinistrus.

A escalação do time é a presente:
1)Fúria Contra A Máquina - Matando Em Nome De. Chuck Norris respeita esse tipo de som. Agressivo e bombástico; botano pá fudê, como diz o povão. Final plenamente insano.
2)Cova - Raízes. A maior banda do mundo virou para o empresário e disse "estamos indo pro Amazonas." Dá pra imaginar o que vem, não é? Em um lugar onde as estradas são de água e os insetos pequenos do tamanho de uma mão adulta as coisas tendem a ficar brutais.
3)AlternativaCorrente/Direta Corrente - Gelo Preto. O que escolher do Alternativa Corrente/Direta Corrente é tarefa hercúlea para amantes da banda, como vosso querido narrador. Som rasgado e com a energia caracterísitca dos 6 gazilhões de ampères que a banda traz em suas veias. É de 2008, ou seja, Angus tem 55!
4)Rolando Pedras - Pulando Jack Lampejo. Música de 1968, conta a história de um jovem que nasceu em meio a um tiroteio e um furacão, o que diz muito sobre a música em sí. Como a paz e o amor já davam sinais de que iam se esvair, a música também tornava-se mais destrutiva. Saca só a arte da capa do single, estileira pura, drão.
5)Zepelim De Chumbo - Cachalote Enfurecido. Composição do guitarra, baixista e batera. Um dos solos de batera mais nervosos de todos os tempos. O riff da guitarra é absurdamente idiossincrático e não poupa rasgadas vorazes.
6)Alquimista (a.k.a. Jimi) - Se Seis Fosse Nove. Se o cabra te diz que não gosta do Alquimista, suspeite de sua integridade. Agora se o mano te diz que não respeita o Alquimista, aí o melhor a fazer é virar as costas e levantar a âncora. O Alquimista é o cara!
7)Ha Moneys - Bope Do Blitzkrieg. Essa introdução da música é uma das coisas mais violentas da história do rock. Tem uma reverberância avassaladora e um peso de toneladas. Sua carga de energia pode suprir a cidade de São Paulo por seis semanas.
8)Tomas Pesos - A Terra Morreu Urrando. A voz mais profunda do rock. Traga-me água em uma caveira, diz o cara. A música é tão poderosa que chega a ser macábra. Tomas é capaz de imobilizar três homens adultos apenas com sua voz.
9)Sabá Negro - O Mago. Mais uma letra do mundo do rock inspirada em um personagem de Tolkien, com o Príncipe das Trevas tocando gaita. Som de 1970, quebrado, obscuro e invocado.
10)Pise No Lobo - Nascido Para Ser Selvagem. Lançada em 1968, a música é sinônimo de rock. Tudo pode acontecer quando se escuta essa música dentro de um carro em uma auto-estrada, tudo mesmo. Trovão pesado metal, mano.
11)Os Palhaços - Procurar E Destruir. Música de 1973, com produção de Davi Arco Ei! Enquanto Cid Depravado - e toda montoeira de coisas que viria com ele - ainda era um adolescente de 16 anos, com certeza virgem e inocente, Os Palhaços já mandavam ver.
12)Getro Ferramenta - Canção Para Jofre. Uma banda que gradativamente foi piorando, mas que começou totalmente entortada de tão potente. Um rock meio country, meio blues, mas sensacional. Transformar uma flauta transversal em algo pesado não é tarefa fácil, minha gente.
13)Pessoas Novas Que Vêm Da Bahia - O Gerúndio de Tinir E Trincar. Música veloz, impactante e agil. Totalmente imprevisível, com quebradas malucas. Tudo quanto é gringo pira nela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário